O nível de análise heurística define o equilíbrio entre o rigor das pesquisas em busca de ameaças, a carga sobre os recursos do sistema operacional e o tempo necessário para a verificação.
Estão disponíveis os seguintes níveis de sensibilidade da verificação:
Superficial. O analisador heurístico executa menos instruções nos arquivos executáveis. A probabilidade de detectar ameaças nesse modo é um pouco menor. A verificação é mais rápida e utiliza menos recursos.
Médio. O Analisador Heurístico executa o número de instruções dos arquivos executáveis recomendado pelos especialistas da Kaspersky.
Este nível é selecionado por padrão.
Profundo. O analisador heurístico executa mais instruções nos arquivos executáveis. De certa forma, a probabilidade de detectar ameaças nesse modo é maior. A verificação usa mais recursos do sistema, leva mais tempo e pode produzir um número mais alto de falsos positivos.
A configuração estará disponível se a caixa de seleção Usar o analisador heurístico estiver marcada.
Na seção Integração com outros componentes, defina as seguintes configurações:
Selecione a caixa Aplicar Zona Confiável se desejar excluir os objetos adicionados à lista da Zona Confiável do escopo da verificação da tarefa.
Esta caixa de seleção ativa/desativa o uso da zona confiável em uma tarefa.
Se a caixa de seleção estiver marcada, o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows adicionará as operações de arquivos de processos confiáveis às exclusões de verificação definidas nas configurações de tarefa.
Se a caixa estiver desmarcada, o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows desconsiderará as operações de arquivo de processos confiáveis ao formar o escopo da proteção para a tarefa.
A caixa de seleção é marcada por padrão.
Marque a caixa de seleção Usar a KSN para verificação se quiser usar os serviços na nuvem da Kaspersky Security Network para a tarefa.
Esta caixa ativa/desativa o uso de serviços na nuvem da Kaspersky Security Network (KSN) na tarefa.
Se a caixa estiver marcada, o aplicativo usa os dados recebidos de serviços da KSN para garantir que o aplicativo responda mais rapidamente a novas ameaças e reduzir a probabilidade de falsos positivos.
Se a caixa estiver desmarcada, a tarefa de Verificação por Demanda não usará os serviços da KSN.
A caixa de seleção é marcada por padrão.
Para atribuir a prioridade Baixa ao processo de trabalho onde a tarefa será executada, marque a caixa de seleção Executar tarefa em segundo plano.
A caixa modifica a prioridade da tarefa.
Caso a caixa de seleção esteja selecionada, a prioridade da tarefa no sistema operacional será reduzida. O sistema operacional oferece recursos para a execução da tarefa com base na carga da CPU e do sistema de arquivos do dispositivo protegido a partir de outras tarefas do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows e outros aplicativos. Como resultado, o desempenho da tarefa será reduzido durante períodos de maior carga e aumentado em períodos de menor carga.
Caso a caixa de seleção esteja desmarcada, a tarefa será iniciada e executada com a mesma prioridade de outras tarefas do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows e de outros aplicativos. Nesse caso, o desempenho da tarefa aumenta.
Por padrão, a caixa de seleção fica desmarcada.
Por padrão, os processos de trabalho em que as tarefas do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows são executadas têm prioridade Média (Normal).
A caixa de seleção altera a prioridade da tarefa: ativa ou desativa o registro em log do evento de Verificação de Áreas Críticas e a atualização do status de proteção do dispositivo. O Kaspersky Security Center avalia a classificação de segurança do(s) dispositivo(s) protegido(s) usando os resultados de desempenho de tarefas com status Verificação de Áreas Críticas. A caixa não está disponível nas propriedades do sistema local e nas tarefas personalizadas do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows. Você pode editar esta definição apenas do lado do Kaspersky Security Center.
Se essa caixa estiver marcada, o Servidor de Administração registrará a conclusão da tarefa de Verificação de áreas críticas e atualizará o status de proteção do dispositivo com base nos resultados da execução da tarefa. A tarefa de verificação tem prioridade alta.
Se a caixa estiver desmarcada, a tarefa será executada com prioridade baixa.
Essa caixa é desmarcada por padrão para tarefas de Verificação por Demanda personalizadas.